terça-feira, 24 de maio de 2011

Slideshow - Abetarda

Informação


Jogo " Rap das Estepárias "

Regras:

Jogadores: De dois a quatro
Material: Tabuleiro de jogo “Rap das aves estepárias”, 1 dado, um peão para cada jogador

Preparação e modo de jogar:
Para jogares precisas de saber o rap do 6ºA.
Cada jogador recebe um peão e inicia o jogo aquele que tiver lançado o número mais alto no promeiro lance.
O jogo começa na casa número 1.
Significado das casas:


Casa 4       “Este rap quer dizer…” Continua a quadra de acordo com o rap.




Casa 8       “ Otistarda, Otistarda, a nossa amiga abetarda…”Continua a  quadra de acordo com o rap.



Casa 13       “ Na estepe cerealífera…” Continua a quadra de acordo com o rap.

Casa 17       “Peneireiro ou francelho, é cá do nosso concelho…” Continua a quadra de acordo com o rap.


Casa 21       “Elas vão desaparecer…” Continua  a quadra de acordo com o rap.

Casa 24       “Tetrax, Sisão, que grande visão…” Continua a quadra de acordo com o rap.

Casa 26       Canta as duas últimas quadras do rap. Lembras-te? “ E assim termina o rap…”

Casa 29       Agora que completas-te todas as quadras canta o rap.





 

Regras para o jogo:
Para jogares preenche as casas vazias com as imagens das aves estepárias ou
 com “Aves Estepárias” de forma a que a mesma imagem não se repita em cada
 linha, coluna e quadrado.



terça-feira, 17 de maio de 2011

Labirinto .

  • Ajuda a Abetarda a encontrar o seu alimento :


  • Encontra as cinco diferenças :




Jogo da Glória .

Regras:
Escolhe o número de jogadores:
Cada jogador deve mandar o dado 1 vez, responde às perguntas sobre cada uma das aves estepárias: se responderes bem avanças 3 casas , se errares recuas 2 casas. Na pergunta “Para pensares…” se responderes bem avanças para a casa 25, se responderes mal recuas 2 casas e na pergunta “Bonús” se responderes bem avanças para a casa 27, se responderes mal recuas para a casa 7.
Casas 4, 9, 26 e 27: Nestas casas vais ter de responder a perguntas sobre a Abetarda.
Casas 3, 7, 19 e 20: Nestas casas vais ter de responder a perguntas sobre o Sisão.
Casas 2, 14, 22 e 24:Nestas casas vais ter de responder a perguntas sobre o Peneireiro-das-Torres.
Casa 12: “Bónus”
Casa 17: “Para pensares…”
O primeiro a chegar à casa 28 será o vencedor.







  • JOGO DA GLÓRIA :